segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salmos: o livro da vida

Na Bíblia o livro dos salmos ocupa um lugar especial. Ele está bem no meio do livro bíblico, fácil de ser achado. Não só por isso, mas principalmente porque os salmos são o retrato do nosso dia -a -dia: são orações de pedido, de agradecimento, de inconformidade, de esperança, de luta, de revolta, de arrependimento, de poesia, de amor, de paixão, de família, de religião, de vingança, de ódio, de perdão! E de outras coisas mais. Tudo o que é humano naõ escapa dos salmos. Eles foram feitos por leigos, pais e mães de família, por sacerdotes, por gente culta, por gente sem estudo, por pobres e por ricos, por santos e por pecadores. Por isso você sempre se encontra nos salmos.Você, eu, nós , estamos todos lá. Rezar com os salmos, atualizando-os é uma salutar leitura orante da Palavra de Deus. Eu fiz um desafio a mim mesmo e estou cumprindo possivelmente: ler toda madrugada um salmo tentando colocar minha vida ali. Levo muito susto! Porque os salmos mexem com a gente. Leio, releio e escrevo o que vou meditando. É salutar pro dia -a-dia e prá vida. Tenho muito que agradecer a Deus! À medida que vou caminhando na vida vou contraindo uma dívida de agradecimento com Deus. Tenho que fazer mais pelo Reino porque muito me foi dado e tudo o que fiz foi muito pouco. Mas os amigos me ajudam a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário