domingo, 12 de junho de 2011

Romantismo cabe aqui

Meus amigos, minhas amigas. Escrevo nesta fria madrugada, às 4:25h. Hoje é o "Dia dos Namorados". Coisa linda, do coração! Daqui a pouco vou rezar por eles. Os namorados são aquelas mocinhas bonitas ou não, aqueles rapazes simpáticos ou menos, que procuram mostrar que o amor existe, que procuram cantar o refrão bíblico "Deus é Amor e nós viemos do amor". Por não saber cantar para os namorados com a poesia dos poetas apaixonados, deixo aqui o meu recado com a voz emprestada de outros. Coisinhas que guardo porque as tenho por coisas do amor. Ei-las:

1. "Que dos meus olhos partays / Em qualquer parte questeis / Em meu coraçãm ficcays / E nele vos converteis. - Este é o vosso luguar / Em que mais certa vos vejo / Porque nem quer meu desejo / Que vós dy possays mudar - E por ysso que partays / Em qualquer parte questeis / Em meu coraçam ficays / Poys nele vos converteys" (Poesia medieval).

2. "Quem nunca curtiu uma paixão/ Nunca vai ter nada não/ Não há mal pior que a descrença/ Mesmo o amor que não compensa/ É melhor que a solidão - Abre teus braços, meu irmão/ Deixa cair / Prá que somar, se a gente pode dividir/ Eu, francamente, já não quero nem saber/ De quem não vai porque tem medo de sofrer/ Ai de quem não rasga o coração/ Esse não vai ter perdão" (Vinicius de Maores)

3. "Amor é fogo que arde sem ver/ É ferida que dói e não se sente/ É um contentamento descontente/ É dor que desatina sem doer" (Camões)

Prá acabar: "Urge forçar a aurora nascer, crendo nela" (Yves Congar)

Abraços a todos os namorados e Viva o Amor!

3 comentários:

  1. Como o senhor comentou na postagem anterior, o mes de junho possui muitas datas especiais, mas o dia de hoje 18/06 é especialíssimo para todos nós pois fomos presenteados por Deus com seu nascimento.

    Feliz aniversário

    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo ao senhor, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns nesse dia tão grandioso.

    Que Deus continue te abençoando sempre e muito, é o desejo de toda comunidade Candidomotense.
    Bjs, saudade.

    ResponderExcluir
  2. Freiii !!! Nossaaaa me perdoaa, como puder esquecer seu aniversáriooo !!! Enfim, PARABÉNSSSSS !!!!!!! FELIZ ANIVERSÁRIOOOOO, FELIZ VIDAAA !!! Deus te abençõe !!!
    Saúde, paz e muitas alegrias !!!!
    Sabe, eu perguntei :"Frei Décio tem notícias do Frei Mauro?" Ele respondeu, "então, ontem foi aniversário dele." Quase tive um trecooo.
    Seja muitooo feliz e venha logooo pro café !!!

    ResponderExcluir