sábado, 21 de maio de 2011

Na casa de meu Pai há muitas moradas

No texto do Evangelho deste domingo, dia 22 de abril diz Jesus: "
















"Não fique perturbado o coração de vocês...Existem muitas moradas na casa de meu Pai.... Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida... quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará maiores do que estas" (João 14,1-12, passim). Essa Palavra do Senhor está no evangelho proclamado hoje, dia 22 de abril, na liturgia da Santa Igreja. Que crê no Senhor Jesus, não fica perturbado nunca, pois ele é a segurança, ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Quem nele crê e o segue, fará obras muito grandes neste mundo, como Jesus fez , e até maiores, isto é criará outros novos sinais de vida para a Comunidade, abrindo espaços de esperança, de solidariedade, de vida fraterna. Participará uma dia da Família de Deus, com todos os irmãos na moradas celestes, pois Deus "fez casas" para todos no seu Reino. Família é vida de todos com o Pai.

Hoje no Brasil é beatificada, declarada santa da Igreja de Deus a Irmã Dulce da Bahia. Ela foi uma figura modelar no seguimento de Jesus; ela fez "coisas maiores" que foram seu imenso amor, sua imensa prática da caridade com os pequenos, os pobres, os sofredores, os doentes, os marginalizados. Ela seguiu o Caminho, a Verdade, a Vida que é Jesus. Por isso, ela se tornou modelo de vida, e encontrou a verdadeira Vida na morada que Deus lhe preparou.

"Beata Irmã Dulce , santa dos dos pobres brasileiros, rogai a Deus por todos nós".


Nenhum comentário:

Postar um comentário