segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro

Essa frase está na Bíblia no livro do Eclesiástico 6,14 . Os antigos romanos diziam que o amigo verdadeiro é conhecido nas horas incertas. Na lingua deles diziam assim: "Amicus certus in hora incerta cernitur". Ter amigos verdadeiros é de fato possuir um tesouro que nem a traça e nem a ferrugem corroem. Há pessoas muito estressadas, cansadas, desanimadas, sem garra para nada. O que lhes falta é talvez o combustível interior da amizade sincera que ajuda resolver problemas, mediar crise, levantar o amimo, fazer sorrir e sentir o lado gostoso da vida. Os amigos sinceros desfazem barreiras, aquecem o nosso coração, acarinham a vida da gente.
Por isso empre procurei ter amigos e amigas. O contato com eles rejuvenescem nosso coração., equilibra nossos afetos. A preocupação mútua reforça os laços da amizade e aproximam mais os corações. Por isso, você que lesse essas linhas não deixe que seus amigos se percam na estrada do esquecimento. Se a amizade esfriou, reaviva a chama, reacenda o pavio que se apaga - como ensinava o profeta Isaias (42,3 ). Por isso eu agradeço aqui os inúmeros amigos que tenho por tadas as cidades por onde passei. Eu os curto no fundo do coração! Eles são marcas indeléveis no meu viver. Obrigado a vocês, meus amigos, porque "não dá" para viver sem vocês. Obrigado pelas palavras ungidas que colocam nos comentários. Vocês são de Deus. Deus é Amor e quem ama permanece no amor e Deus nele (Primeira carta de João 4,16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário