sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tristeza, por favor vai embora

Olá amigos, amigas que leem essas mal traçada linhas. Tenho escrito alguma coisa para passar pequenas mensagens de evangelho e de otimismo. E vou continuar escrevendo. Para algumas pessoas essas palavras talvez possam ajudar a enfrentar a dureza da vida.
Hoje escrevo para falar que a tristeza minha deveria ir embora! Isso porque tenho que partir; na minha vida franciscana tenho que peregrinar, é vida itinerante. Informo, pois, que fui transferido desta pacata, religiosa, fraterna e solidária cidade de Cândido Mota para a cidade de Birigui. Esta é 13.ª transferência nos meus 47 anos de sacerdote. Acho que "itinerei" o bastante. Comecei por S. Paulo, em seguida Taubaté, São Paulo novamente, Santos, S.J. do Rio Preto, Roma, Sumaré, Birigui, Dracena, Penapólis, novamente Dracena-Penápolis, Cândido Mota e Birigui. Eu estava muito bem nessa minha Fraternidade e cidade. Mas havia uma dificuldade na minha vida de trabalho: além da Paróqjuia eu tenho compromissos com a Fauldade de Filosofia e Teologia de Marilia (FAJOPA) que toma boa parte de meu tempo; além do que dou asssessoria a Dioceses e Paróquias que estão na rota da Marechal Rondon: Araçatuba, Lins, Bauru, Botucatu, bem como Marília e Assis e P. Prudente. Tinha grande dificuldade para atender a todas, além das aulas em Piracicab e Rio Claro. Estando em Birigui terei melhores condições para realizar esses trabalhos. É por isso que vou-me embora, com tristeza. Mas devo ir. Agradeço a toda a cidade, aos muitos amigos que por aqui fiz. Às crianças e catequistas, aos casais do ECC, casais da Pastoral Familiar e do grupo de Casais em 2.ª União, além dos queridos Coroinhas e suas Coordenações. Que Deus abençoe a todos por terem me suportado e peço desculpas e mesmo perdão a quem tenha ofendido,. Obrigado, Deus os abençoe. Levo um pedacinho de vocês comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário