Qualquer tragédia de grandes proporções que acontece na história do mundo (como os recentes terremotos) desperta e reacende o histerismo de pessoas e grupos religiosos que acreditam em sinais de fim do mundo. Não só acreditam em iminente fim do mundo mas creditam isso a qualquer evento sísmico incomum, a qualquer epidemia, endemia ou supostas aparições e revelações do mundo do além.
Devido à credulidade ou ignorância, muita gente perde a alegria de viver.
Não se deve dar crédito a isso. Quanto ao fim do mundo ninguém sabe nada com certeza: nem as religiões e nem a ciência. Teorias e hipóteses sobre o tema são muitas.
Uma coisa é certa: se nem ciência e nem religião alguma sabem nada a respeito do fim da História e nada podem garantir, por que temer? Por que perder tempo com isso?
Quem acredita em Jesus Cristo, com o Filho de Deus, sabe muito bem o que ele disse: "Quanto a esse dia e essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos do céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe" (Mateus 24,36). Não fique acreditando em em profetas de mau agouro que andam por aí. Por isso, deixa isso prá lá: divirta-se, viaje, ore, ame, seja feliz, porque foi para isso que Deus nos criou!
" Cuidado que ninguém engane vocês" - disse ainda Jesus (Mateus 24,4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário